Candida: Informar Para Melhor Tratar
Escrito por amalux DC on 2:48 da manhãTem muitos produtos á venda para a Candidíase e por vezes faz falta informação que ajude a escolher qual o melhor produto para eliminar a Cândida. É aconselhável que se procure informação sempre sobre o seu problema seja qual for e na Candidíase não é diferente. Cada pessoa é diferente e igual com a Candidíase. Até pode ser a mesma levedura mas a origem, a disseminação, o sistema imune... são tudo factores que variam de pessoa para pessoa e mesmo a candida tem várias estirpes.
Conhecer-se a si próprio e informar-se sobre como aparece e como actua a Candidíase é uma forma de a combater e de adquirir dados que possibilitam escolhas terapêuticas mais adequadas.
Existem vários livros, a maior parte em Inglês, que fornecem muita informação sobre como lidar com a Candidíase e nos casos de candidíase mais graves toda a informação é importante pois é uma doença crónica que exige que se restaure o equilíbrio da flora intestinal e do sistema imunitário. Medicamentos apenas não bastam e cada vez mais pessoas trocam os medicamentos químicos por medicamentos naturais e informação que lhes permita evitar e tratar de seus problemas de forma natural.
O Holismo é o futuro para muitos e o presente para alguns poucos que retiram grandes vantagens de sua abertura de espírito. O conceito de Equilíbrio Integral é aplicado no Holismo e é esse que devemos procurar no final.
6 comentários: Responses to “ Candida: Informar Para Melhor Tratar ”
By Anónimo on 29 de maio de 2009 às 14:53
Candida é FUNGO leveduriforme, e não uma bactéria.
Se deseja orientar, oriente de forma correta e não promova a auto-medicação dessa forma. Infeccções fúngicas devem ser levadas a sério e difilmente o diagnóstico é realizado corretamente pelo médico. Porém, somente uma equipe multidisciplinar formada pelo corpo clínico e laboratório de microbiologia poderão indicar ao paciente qual o tratamento correto.
By Flora on 8 de junho de 2009 às 04:06
A Candidíase é uma infecção por fungo e não por bactéria, como citado no texto a cima. Já existem cepas isoladas de material vaginal com resistência a vários antifungicos utilizados frequentemente na pratica clínica. O uso indevido dos antifungicos pode provocar a resistencia destes microorganismos, promovendo a ineficácia do tratamento. Para o correto tratamento das infecções vaginais, são necessários exames clínicos de laboratório, para o correto diagnostico e conseqentemente a correta prescrição dos medicaentos.
By Flora on 8 de junho de 2009 às 04:06
A Candidíase é uma infecção por fungo e não por bactéria, como citado no texto a cima. Já existem cepas isoladas de material vaginal com resistência a vários antifungicos utilizados frequentemente na pratica clínica. O uso indevido dos antifungicos pode provocar a resistencia destes microorganismos, promovendo a ineficácia do tratamento. Para o correto tratamento das infecções vaginais, são necessários exames clínicos de laboratório, para o correto diagnostico e conseqentemente a correta prescrição dos medicaentos.
By amalux DC on 9 de junho de 2009 às 03:13
Bla, bla, bla...
Sim eu e nós sabemos que a candida é um fungo e candidíase ou candidose uma infecção fúngica :)
Candida não é bactéria e se tiver algum texto que diga ser bactéria é favor trocar por fungo.
A cândida convive e é controlada pelas bactérias da flora intestinal.
A auto medicação não é boa, é muito boa!
Perigoso é ir ao médico! Quem se informa e se conhece a si mesmo pode-se tratar muito melhor do que se for a um médico.
Quanto aos senhores/as que acham que eu devia informar de forma mais "conveniente" envio-os para os buracos informativos e que nunca trazem sequer 50% da informação sobre uma doença... não vá alguém curar-se sem precisar da ajuda de um médico e eles perderem seu ganha pão arrogante e criminoso tantas vezes.
By amalux DC on 15 de junho de 2009 às 05:16
Eu promovo a auto medicação em contraste com a ignorância e manipulação que sofre o doente nas mãos dos médicos.
Aliás os médicos são a maior causa de candidiase ao receitarem medicamentos sem necessidade e ao receitarem antibióticos sem acompanhar de bactérias lácteas, como fazem em alguns países.
Se o médico não sabe isso é um ignorante perigoso para sua saúde e se sabe é ainda mais perigoso pois é criminoso e apenas espera que você lá volte com a doença seguinte.
Para quê evitar o aparecimento da candidiase? Até temos mais medicamentos bons para a tosse! Evitar e prevenir não é para médicos interessados em vender medicamentos a doentes crónicos, por isso também as curas teimam em aparecer pois valem pouco no mercado financeiro. Enquanto fores um produto vais ser manipulado por médicos e investigadores fundeados pelas corporações e vão investigar o que interessa à corporação, não o que interessa ao doente.
Assim como já não tem medicina nem médicos, já não tem investigação nem ciência ao serviço do povo e da maioria. Existem uns poucos médicos, cientistas, investigadores que ainda servem o verdadeiro propósito de suas ciências mas sempre são calados e abafados pelo corporativismo dominante.
Assim repudio quase totalmente comentários que tentam corrigir aquilo que todos sabem pois basta ligar a TV.
Parecem padres a tentar convencer-nos que a medicina corporativista é deusa enquanto os números mostram a fuga das pessoas para outras soluções, mais naturais, menos perigosas, menos hipócritas, menos manipuladas, como as terapias ditas alternativas.
Por isso ver a "medicina" sufocar e espernear completamente descontrolada, dá-me algum prazer pois confesso que ainda me rio ao ver as quedas das alturas que a arrogância produz.
Os médicos padres tentam salvar sua religião a que chamam ciência e medicina mas faz tempo que ciência está ao serviço das corporações e como tal acabou a ciência e é apenas mais um negócio. Os verdadeiros cientistas e médicos, são afastados até porque se fecham todas as portas e para esses não existe dinheiro para investigações. Aliás destruir a vida de um investigador só porque tem opinião contrária a uma opinião oficializada, é algo que as corporações fazem sem pestanejar.
A ciência e medicina têm coisas muito boas mas a partir do momento que a endeusamos e a partir do momento que se torne num negócio, então deixa de existir e passa a ser isso mesmo apenas, um negócio e um dogma.
Para termos verdadeira medicina e ciência é preciso em primeiro lugar po-la ao serviço do povo. Enquanto não estiver ao serviço do povo não vamos ter curas, vamos ter doentes crónicos e medicamentos para toda a vida. E é assim com tudo nesta sociedade, a energia que podia ser barata e limpa é contra o negócio e mercado como o é a cura de doenças como cancro, hiv, diabetes ou candidiase em que é bem mais lucrativo manter as pessoas doentes. Aliás tem orçamento corporativo para encontrar novas doenças, encontrar ou fabricar, e assim quem antes era saudável passa a ser "doente" por definição ou mudança de definição como o "colesterol" ou carga viral no hiv.
By amalux DC on 15 de junho de 2009 às 05:39
E mais bla, bla, bla...
Engraçado como tem tanta gente a tentar corrigir os outros. A psicologia teria muito a dizer acerca dessa tendência.
A correcção de termos técnicos é uma coisa mas tentar corrigir filosofias, peincípios, ou tentar corrigir aquilo que EU SEI é no mínimo arrogante.
Sempre fico a pensar porque essas pessoas não fazem blogs com seus pontos de vista. E a resposta é que essas pessoas pouco têm para dizer, apenas "corrigem" os outros e o que os outros dizem. Em suas mentes tudo está no lugar e qualquer coisa que saia fora eles detectam, e tentam "corrigir".
Aliás não precisam pensar, basta acreditarem naquilo que está na biblia da roche e já vão de porta em porta tentar "corrigir" o cidadão que ainda pensa por si mesmo. Enquanto não estiverem todos formatados não descansam pois gente fora do lugar com ideias contrárias são perigosas, abalam o frágil mundo e mente dessas pessoas incapazes de pensarem por si mesmas.
E mesmo quando conseguem pensar um pouco têm medo e agem contra a lógica e intuição.
Parece a polícia fascista de outros tempos e cada vez vai ser pior com vacinações obrigatórias e outras medidas sanitárias, nome estupendo para a m... que é o sistema de saúde hoje em dia.
Sim sim senhores padres, para o tratamento correcto da candidiase venha para a minha religião e faça isto ou aquilo e continue a ser o dependente idiota que sempre foi ou comece a pensar por si mesmo e a dar um pouco mais de valor a si mesmo.
Esses médicos de hoje não valem nada e temos medo deles? "sim senhor doutor" "claro senhor doutor"... parecem ratos e não pessoas ao colocarem-se nessas posições.
O Sr Doutor está a braços com a perca de confiança na medicina e nos médicos pois a medicina e médicos são a 3ª maior causa de morte nos EUA por exemplo. As duas primeiras são doenças :)
Corrijam aquilo que podem corrigir e tudo ficará melhor mas tentar doutrinar aqui não, façam vossos blogs. Corrijam vossas mentes primeiro e vossa ignorância e vossa arrogância etc