Candidíase Candida Albicans

Candida Albicans, Candidas, Sapinhos, Monolíase, Candidíase, Fungos, Candidas, Doenças Fúngicas, Imunidade, Micostatin, Fluconazol, DST, HIV, Cancro

Cura definitiva da Candida
Se foi diagnosticado com alguma doença consulte um profissional de saúde, Holístico de preferência é a minha sugestão!

Tea Tree Oil para a Candida

Escrito por amalux DC on 11:27 da manhã

Tem vários óleos essenciais com propriedades anti fúngicas e um dos melhores para combater a Candidíase é o Tea Tree Oil. Entre as várias propriedades do Tea Tree Oil algumas são bem importantes no tratamento da Candida como o ser anti fúngico, anti bacteriano, anti séptico, imuno estimulante, tendo outras vantagens como a de os micro-organismos infecciosos não ganharem resistência ao Tea Tree Oil como acontece com o fluconazol ou micostatin.
O poder anti bacteriano do Tea Tree Oil é tão grande que consegue ser eficaz onde os antibióticos já não o são como por exemplo com o "super micróbio" hospitalar Staphylococcus aureus que é resistente a todos antibióticos mas uma pequena quantidade de Tea Tree Oil dá conta do recado. Este é só um exemplo e em baixo tem uma lista com várias bactérias e fungos onde o Tea Tree Oil é eficaz incluindo a nossa Candida que é a que nos interessa.

Por experiência própria posso afirmar que o Tea Tree Oil é bastante potente e dá para sentir seu power pelo seu cheiro e gosto quando se toma e que é coisa que a Candida não gosta nada. A minha Candidíase é interna e por isso tomo umas gotas diluídas em água ou aplico mesmo diretamente na lingua onde a Candida está maior. Arde um pouco mas passa. Sei que alguns terapeutas apenas indicam o Tea tree para uso exterior mas tem quem recomende o uso interior para a Candida e outros problemas incluindo a baixa imunidade. O Tea Tree é perfeito para tratar a Candida e se a sua está em estado inicial ou resistente a medicamentos, é uma opção inteligente e relativamente barata, cerca de 10 euros o frasquinho se bem lembro. É um potente anti fúngico, potente anti bacteriano, potente anti séptico, e estimulador da imunidade, tudo coisas que nos interessam para combater a Candida.

Podia enumerar as muitas qualidades do Tea Tree Oil mas não posso deixar uma em branco, que é a de o Tea Tree Oil e suas propriedades poderem substituir muitos medicamentos químicos e evitar muitas doenças causadas por medicamentos incluindo a nossa Candida tanta vez originada pelo consumo de medicamentos. Pode substituir os antibióticos em vários casos completamente como vimos em cima com a aureus e logo aí estamos a eliminar uma das causas da Candidíase e outras doenças provocadas por medicamentos.

Muitas destas nossas doenças modernas são apenas consequências do estilo de vida que levamos e ao entrarmos na roda química começamos a tapar buracos mas nunca conseguimos tapar todos. Toma-se o antibiótico para a gripe, depois toma-se o fluconazol para a Candidíase que os antibióticos causaram, depois toma-se interferon para o fígado que o fluconazol faliu, e depois toma-se um Valium forte para esquecer e... seja o que Deus quiser...
Assim não dá! E imaginar que Tea Tree Oil e tantos outros produtos naturais poderiam evitar tanta destas doenças se não houvesse tanta pressão da indústria química.

Não faz mal! Temos Tea Tree e muitos outros óleos e anti fúngicos naturais que podemos usar e escolher se estivermos informados, se soubermos que são eficazes, que funcionam, e são naturais, sem efeitos tóxicos causadores de doenças como Candidíase.

Candidíase diz-nos que temos de estar mais atentos pois já é uma consequência de desequilíbrios que necessitam ser corrigidos.

Não esquecer que a eliminação da Candida causa a libertação de muitas toxinas e sobrecarrega o fígado. É aconselhável sempre fazer um adjuvante das funções hepáticas e biliares e beber muita água e líquidos para ajudar na desintoxicação.

"Num estudo do Departamento de Pesquisa do Colégio Nacional de Quiropraxia, EUA, foi constatado que o tea tree age como antiséptico de duas maneiras, através de uma ação direta sobre os microorganismos, e segundo através de um processo de ativação dos glóbulos brancos no processo de defesa do corpo. Sendo assim, podemos considerar que ele possui propriedades imunoestimulantes, o que o torna uma alternativa formidável para pacientes com baixa resistência e/ou doenças que fragilizam sua imunologia e permitem o aparecimento de doenças inoportunas."

"No tratamento da candidíase (Candida albicans) o tea tree é infalível. Experiências da Universidade de Hacettepe, Turkia, demostraram ser ele eficaz não só sobre a candidíase normal, mas também sobre a candidíase resistente aos medicamentos usualmente utilizados como a fluconazola. Hoje a candidíase é um problema que ataca um grande número de pessoas, e uma das formas mais comuns tem sido a vaginal, que ocasiona coceiras e desconfortos. Outros estudos da Escola Médica da Universidade de Wayne, EUA, demonstraram em pesquisa similar um potencial do tea tree no tratamento da candidíase orofaringeal refratária à fluconazola em pacientes com AIDS. "

Microorganismos testados com o óleo de tea tree e que foram eliminados nas % abaixo.
GRAM POSITIVE BACTERIA
MIC(%v/v)
Staphylococcus aureus
0.5-1.0
Staphylococcus epidermidis
0.5-1.0
Streptococcus pneumoniae
0.25
Streptococcus faecalis
1.0
Streptococcus pyrogenes
1.0
Streptococcus agalactiae
1.25
Propionibacterium acnes
0.75
Beta haemolytic streptococcus
0.5
GRAM NEGATIVE BACTERIA
MIC(%v/v)
Escherichia coli
0.5
Klebsiella pneumoniae
1.0-2.0
Citrobacter spp.
0.5-1.0
Shigella sonnei
0.5
Proteus mirabilis
0.5-1.0
Legionella spp.
0.75-1.0
Pseudomonas aeruginosa
2.0
FUNGI
MIC(%v/v)
Trichophyton mentagrophytes
0.75
Trichophyton rubrum
0.5
Aspergillus niger
1.0
Aspergillus flavus
0.25
Candida albicans
0.5

Microsporum canis
1.0
Microsporum gypseum
1.0
Thermoactinomycetes vulgarus
1.25

Inspirações: http://www.novaera.org/saude/teaTree.htm

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 0 comentários: Responses to “ Tea Tree Oil para a Candida ”


Acerca de albicans-candida.blogspot.com/

Minha experiência pessoal com a doença fúngica conhecida por Candida ou Candidíase entre outros nomes. A Candidíase crónica, suas causas e tratamentos. Terapias químicas versus terapias naturais. Candidíase e imunidade.