Candida branca flor, uma chata
Escrito por amalux DC on 1:09 da tardeA Candida pode se tornar numa doença bem chatinha se não for tratada a tempo e convenientemente ou seja por completo.
Depois de a Candida ganhar terreno e proliferar nos intestinos e outras zonas do organismo vai ficando cada vez mais díficil voltar ao equilíbrio necessário que permite o controle da Candida Albicans.
O aparecimento de Candidíase na boca, vagina ou outra zona do corpo é já a consequência do desequilíbrio da flora intestinal que foi agredida de alguma forma mas a medicina convencional muitas vezes trata a Candidíase como se fosse um problema vaginal ou bucal sem sequer mencionar os intestinos e flora intestinal nos tratamentos receitados. Por exemplo passam receita de fluconazol, micostatin ou outro medicamento, mas não passam receita de pré e pro-bióticos por exemplo que iriam ajudar a recuperar a flora intestinal que controla a Candida Albicans e seu crescimento. Nem quando receitam antibióticos juntam probióticos mesmo sabendo que os antibióticos destroem a flora intestinal e promovem o crescimento da Candida. Em alguns países receitam, porque aqui não?
A Candida branca flor pois é assim que parece é mesmo uma chatinha persistente. Tão persistente que ganha resistência aos medicamentos e vai-se fortificando em suas expansões ocasionais ficando cada vez mais difícil controlá-la. O fluconazol já não dá para o gasto e usar fluconazol durante muito tempo não é comigo pois meu fígado reclama desse tipo de tratamentos prolongados com químicos. No entanto também os produtos naturais que uso não são suficientes sem mudar minha alimentação base que é a preferida da Candidíase... esse que é meu problema em relação á candidíase. Sem alimento a Candida morre, retrai-se, mingua, e volta para o seu lugar de onde nunca devia ter saído. Sem meu querido pão sofro :( Ainda não consegui fazer um tratamento em que deixasse de comer pão e outros açucares dos quais a Candida se alimenta.
Esse é o factor mais importante para uma cura da Candidíase, parar de alimentar a Candida Albicans durante algum tempo enquanto se desintoxica e repôe a flora intestinal. São necessários alguns meses, dependendo de cada caso que é um caso. É aí que tenho falhado completamente pois tenho vários anti-fúngicos potentes naturais que vejo terem um bom efeito na Candidíase mas acabo sempre por estragar com a alimentação que devia ser isenta de açucares, pão, bolos bolachas, frutas doces, batatas, arroz branco e outros brancos que dão saúde e fazem crescer a Candida.
Não é nada agradável ter a lingua branca e pensar que se nota quando se fala com alguém... sempre tenho paranoia por causa disso quando minha Candida aumenta e tenho que falar com pessoas. Também o sabor e cheiro da Candida não é nada agradável quando está desenvolvida suficiente para conseguir sentir sua actividade através desses sentidos. Sinto-a fermentar cá dentro e vem o cheiro e sabor dessa fermentação e mesmo a língua sabe diferente.
Já vi algumas fotos de diagnosticados seropositivos com Candidíase Sistémica e fonix que era horrível. Parecia aqueles com lepra, escorbuto ou alguma doença espacial em que um organismo vivo se reproduz no corpo até o consumir. Acredito que a Candida o faria se pudesse e estou a imaginar um ser humano cheio de fungos brancos amarelados por todo o corpo, já mais fungo que humano, como já vi em muitos filmes. Ás vezes assusto-me um bocado mas sei sempre que quando quiser posso fazer o tratamento de forma correta e curar minha Candidíase ou voltar aos tratamentos naturais ou não que inibem, retardam, minimizam... a Candida.
Somos um Universo incrível de vida e vidas que interagem entre si num equilíbrio perfeito para que possamos usufruir da melhor forma possível esta experiência humana que insistimos em caotizar em vez de ordenar e equilibrar. Sem equilíbrio tem Candida. Sem alimentação equilibrada tem Candida. Sem medicação equilibrada tem Candida.
Estou certo que o mercúrio teve papel preponderante em minha Candidíase. O mercúrio de dentes chumbados que fui perdendo ao longo do tempo incluindo ter engolido alguns durante extrações. O mercúrio que não sei se já é proíbido mas no minimo é pouco recomendável e pouco ou nada usado actualmente no ocidente pelo alto grau de toxicidade que tem e doenças que provoca incluindo a nossa Candida Branca Flor.
Também o flúor e aluminio tiveram seu papel. Quanta pasta de dentes engoli eu... quando hoje... é considerado veneno uma colher de chá de pasta de dentes e deve-se ligar para o centro de venenos se engolir uma quantidade habitualmente usada para lavar os dentes. O flúor é sub produto da escória de alumínio e do lixo da indústria de aluminio que infestou nossas casas com panelas, recipientes, sacos, caixas, papel, tudo e mais alguma coisa em aluminio.
Pasta de dentes agora só sem fluor e quem tem problemas de imunidade e candidíase não pense muito e mude já para pasta de dentes sem flúor e para panelas sem aluminio. Se tem crianças, as pastas de dentes para crianças tem menos flúor mas são perigosas igualmente. Aproveite e faça um favor a seus filhos mudando para pasta sem flúor. Eu uso uma que se chama AloeDent, passo a publicidade, que é muito agradável, além de ter propriedades anti bacterianas e anti fungicas. Em Portugal tem também a famosa Couto marca registada portuguesa que sobreviveu para meu espanto e satisfação :) mas na verdade parece pasta normal de mentol apenas que não tem flúor. É demasiada a investigação que diz flúor=veneno para continuarmos a usá-lo.
Aos poucos vou percebendo onde estão os tóxicos e aos poucos vão aparecendo estudos sobre a Candidíase que nos levam para muitas áreas e suposições. As ligações entre a Candida, HIV, Cancro, Imuno Deficiência e outras doenças têm gerado controvérsias e cada vez mais investigação que esperemos traga novidades produtivas.
0 comentários: Responses to “ Candida branca flor, uma chata ”