Sapinhos, a Candida mais comum?
Escrito por amalux DC on 10:58 da tardeOs chamados Sapinhos bem conhecidos de muitas mães que os vêm aparecer em seus filhos demonstra bem o quanto a Candida é natural em nosso organismo. Os Sapinhos das crianças são habitualmente atribuídos a mudanças da imunidade e passando essa "crise" não voltam a aparecer sendo considerado pouco perigoso e de fácil combate com medicamentos, usualmente o Micostatin.
A Candidiase é comum em imuno deprimidos e a própria Candidíase provoca imuno depressão e por isso difícil por vezes saber quem causou o quê. É comum desenvolverem-se em seropositivos e/ou doentes de cancro em quimioterapia e/ou radioterapia pois a medicação destroi a flora intestinal que controla a Candida e destroi a imunidade do paciente provocando graves desequilíbrios no organismo, entre eles a Candidíase.
O modo de vida actual é propício ao aparecimento da Candidíase. Com a moda dos medicamentos para tudo e mais alguma coisa surgiram novas doenças provocadas por esses medicamentos. Com a alimentação saturada de tóxicos e medicamentos(antibióticos, hormonas etc) e muitos deles carregados de metais pesados como alumínio. Com o consumo excessivo de açucares, hidratos de carbono, fast food e outros alimentos pouco saudáveis. Com estilos de vida pouco saudáveis como fumar e beber. Com mercúrio em dentes chumbados e vacinas e fluor em tanto produto. Com tudo isto e todas estas agressões á flora intestinal que a limitava, a Candida encontra um bom ambiente para se disseminar.
Daí começam a aparecer sintomas e os tais Sapinhos ou a Candidíase Vaginal que indicam o desequilíbrio existente na flora intestinal e por consequência desequílibrio na imunidade.
A Candidíase não é diagnosticada precocemente e muitas vezes é mal diagnosticada e mal tratada não se lhe dando a importância devida. As conexões entre a Candida e o Cancro por exemplo são motivo de investigação pelo facto de se pensar que muitos cancros estejam ligados á Candidíase. Poderia dizer-se o mesmo de muitos seropositivos em que seu único problema aparente é a Candidíase e como se sabe a Candidíase gera falsos positivos para Hiv.
A Candidíase deve ser tratada por completo e definitivamente recuperando a flora intestinal e re-equilibrando o organismo. A Candidíase Sistémica pode ser bastante perigosa e causar um sem número de maleitas ou mesmo a morte. Como organismo básico, vive, alimenta-se, reproduz-se e se tiver oportunidade reproduz-se enquanto puder e isso significa a destruição do hospedeiro.
Candidíase, doença fúngica a ter em atenção!
0 comentários: Responses to “ Sapinhos, a Candida mais comum? ”